sábado, 8 de outubro de 2011

CAMPANHA DE APOIO À LUTA CONTRA IMPUNIDADE!

A sociedade brasileira vive em pânico e aterrorizada, pois cada dia aumenta a ousadia dos criminosos que desafiam as autoridades.
É necessário uma urgente mudança no Código Penal e no Código de Processo Penal, não permitindo que as brechas da lei beneficiem os criminosos.
O endurecimento das leis não é abuso, excesso ou retrocesso. Abuso, excesso e retrocesso, é o que os assassinos impõem as famílias brasileiras. Os criminosos sequestram, estupram e matam, crianças, jovens, mulheres e idosos, por diversão, a vida das vítimas para eles não vale nada.
No Brasil já está instituída a pena de morte, os criminosos já a aprovaram e a aplicam diáriamente nas famílias e na sociedade brasileira. Eles acreditam na impunidade, pois tem como aliados, alguns legisladores que criam e aprovam leis para beneficiá-los e protegê-los.
Atualmente a sociedade Baiana está em pânico e acuada, sendo caçada pelos criminosos, que tornaram-se exímios predadores e caçadores, para eles matar pessoas é como matar animais.
Sabemos que o animal selvagem mata para se alimentar ou para se proteger, mas os assassinos matam por prazer e por lazer, muitos estão abaixo da animalidade.
É muito bonito falar em ressocialização de bandidos, culpar a justiça, polícia ou o Estado. Aqueles que filosofam a favor dos criminosos, perdem a oportunidade de ficar calados, pois nunca sofreram violência, desconhecem como dói no profundo da alma ter um familiar barbaramente assassinado.
Os estudiosos da mente humana afirmam que alguns criminosos não podem sair da prisão, pois são irrecuperáveis. Também penso que, quem não respeita a vida e ao próximo, não pode conviver em sociedade.
Por isso pedimos que, para os crimes hediondos a pena máxima deve aumentar para 50 (cinquenta) anos, e após o cumprimento de 25 (vinte e cinco) anos em REGIME FECHADO, aí então deve iniciar a Progressão de Regime, com todos os benefícios disponíveis da legislação brasileira.
Acredito que o aumento das penas não é abominável, os assassinos e a proteção da Lei aos criminosos é que é abominável. Acredito também que o aumento das penas para crimes hediondos não é uma violência à dignidade humana, mas é sim, JUSTIÇA CONCRETA PARA AS VÍTIMAS e para os familiares das vítimas.
Os defensores de assassinos, pedófilos, estupradores e sequestradores dizem que o aumento das penas, atinge a dignidade da pessoa humana e que lesiona a condição físico-psíquica dos bandidos, e também afirmam que os direitos dos assassinos são intocáveis e imodificáveis. E AS VÍTIMAS?
Alguns criminosos recebem da Previdência Social o auxílio reclusão de até R$ 810,18 (oitocentos e dez reais e dezoito centavos). As vítimas e seus familiares são ignorados e não tem direito a nada, mas os criminosos tem direito a tudo.
Os criminosos na prisão deveriam trabalhar para seu próprio sustento e de suas famílias, assim como fazem todos os trabalhadores brasileiros.
Deveria ser constitucional, indispensável e fundamental o respeito aos direitos humanos e aos direitos e garantias fundamentais das vítimas e seus familiares. Discutir com a sociedade a aplicação do aumento das penas não fere o princípio da segurança jurídica, e também não se trata de desmoralizar as cláusulas pétreas da Constituição Federal Brasileira.
Nós familiares das vítimas de violência, já estamos condenados perpétuamente a conviver com as lágrimas, a dor e o sofrimento. Mas ainda acreditamos que no Brasil e na Bahia existem autoridades dignas e honradas que não se inclinam diante do poder econômico.

Marion Terra.


Sem comentários:

Enviar um comentário